Dúvidas

       Este é um espaço reservado para você fazer suas perguntas. Aqui estão as dúvidas mais frequentes de nossos pacientes frente aos tratamentos odontológicos. Nos ajude a complementar esta página preenchendo o cadastro e enviando sua dúvida. As perguntas não serão identificadas, sendo seus dados mantidos em sigilo.

  • Como funciona o clareamento dental?

O clareamento pode ser realizado devido à permeabilidade dos dentes, que permite que as moléculas do gel clareador penetrem na intimidade do esmalte e dentina. O Peróxido de Hidrogênio do gel clareador "quebra" as moléculas dos pigmentos causadores de manchas as quais são removidas por difusão.


  • No caso de ser necessário um retoque como deve ser realizado?
O retoque do clareamento pode ser feito com a técnica caseira ou a de consultório, geralmente este "re-clareamento" é um tratamento mais rápido.

  • Pacientes grávidas ou amamentando podem fazer clareamento dental?
Não recomendamos utilizar clareamento dental nesta fase. Na literatura científica não tem relatos de que o clareamento possa causar algum problema no bebê, porém, recomendamos aguardar essa fase e iniciar com segurança após esse período.

  • Posso combinar clareamento de consultório com clareamento caseiro?
Sim, é uma ótima opção em diversos casos de dentes muito escurecidos, pigmentações de difícil remoção, casos de pacientes com manchas por tetraciclina, etc.

  • Quais os cuidados que o paciente deve tomar com a alimentação durante o clareamento?
Deve-se evitar o consumo em excesso de alimentos corantes como: cenoura, beterraba, café, chá, vinho tinto. Deve-se evitar o consumo de bebidas cítricas e à base de cola porque podem aumentar a sensibilidade.


  • Qualquer pessoa pode clarear seus dentes?
Sim. Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros e sem muitas restaurações. O dentista realizará uma boa avaliação da condição dental do paciente. A partir dos 16 anos de idade uma pessoa pode clarear os dentes.
  • Possuo uma prótese fixa. Posso fazer clareamento?
Sim, pode fazer. Restaurações, sejam elas em resina ou qualquer outro material, não sofrem os efeitos do clareamento, devendo ser trocadas após a conclusão do tratamento. O ideal é fazer um planejamento completo para não só tornar seus dentes mais claros, mas sim devolver as proporções corretas, forma e alinhamento para tornar seu sorriso o mais natural possível.