22.2.10

Tratamentos Estéticos



Dentes claros, bem contornados e alinhados fazem parte de um padrão de beleza atual. Tal perfil não é considerado apenas atraente, mas também demonstra saúde, amor próprio, autoconfiança e auto-estima elevada. No entanto, dentes, com ou sem tratamento de canal, apresentam alterações de cor, posição e/ou forma que comprometem substancialmente a estética facial.
O clareamento dental é um procedimento eficaz e seguro e tem se apresentado como primeira alternativa para tratamentos onde ocorre apenas alteração de cor, estando a forma, contorno e alinhamento dos dentes satisfatórios. Um correto exame e diagnóstico será fundamental no sucesso do tratamento.
Podemos ainda lançar mão de técnicas restauradoras para alcançar o resultado desejado. Quando ocorre alteração de forma e/ou posição, temos a disposição restaurações em resina ou em cerâmica que devolvem adequadamente cor, forma e alinhamento dos dentes.
Alterações de posição dentária também são frequentes. Nesses casos a ortodontia é a primeira opção. O tratamento ortodôntico, além da função primeira de alinhar os dentes devolvendo uma correta posição dentária, tem se mostrado cada vez mais estético. Aparelhos confeccionados em materiais claros, como cerâmicas, promovem um correto tratamento e tem a vantagem de serem muito discretos.
Contudo, alcançar resultados estéticos duradouros com sucesso frequentemente exigem a integração de uma série de fatores. Entre eles podemos citar o correto diagnóstico e a capacidade do profissional de interpretar e definir a real expectativa do paciente quanto ao resultado final. Sempre baseados no conhecimento, os tratamentos estão à disposição para devolver a nossa maior manifestação de alegria e bem estar: o sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos muito prazer em receber suas mensagens. Também aceitamos e agradecemos sugetões de postagens.